terça-feira, 8 de julho de 2014

COPA DO MUNDO Em partida decisiva, Brasil e Alemanha disputam vaga na final da Copa

HOJE 17:00 HORAS

BRASIL X ALEMANHA
A pentacampeão enfrenta a tri às 17h desta terça-feira (8), no Mineirão, em Belo Horizonte

É hoje! O Brasil e Alemanha se encontram em partida decisiva nas semifinais da Copa do Mundo, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. As cinco estrelas brasileiras vão de encontra ao tricampeonato da seleção alemã, que comemora os 24 anos da conquista nesta terça-feira (8).

"Mais uma vez, vou dizer ao povo brasileiro. Estamos dando o nosso melhor. Estamos indo passo a passo. Muitas vezes não de uma forma muito bonita, linda, mas estamos caminhando. Mais um passo, um degrau", disse Felipão.



O treinador da seleção brasileira definiu a escalação titular com Bernard no lugar de Neymar. Com Thiago Silva suspenso pelo segundo cartão amarelo Dante forma a dupla de zagueiros com David Luiz. Além disso Os 11 jogadores que começam a partida pelo Brasil são: Julio Cesar; Maicon, David Luiz, Dante, Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho; Hulk, Oscar, Bernard; Fred.
A pentacampeão enfrenta a tri às 17h desta terça-feira (8), no Mineirão, em Belo Horizonte(Foto: Vipcomm)

"É um clássico do futebol mundial”, simplifica o capitão Thiago Silva, suspenso por dois amarelos. “Tô sofrendo desde já”, lamenta, afinal a eliminatória tem perfil de decisão antecipada quando se comparam os currículos das potências com os de Holanda e Argentina, adversárias do outro lado da chave, na quarta-feira (9). Coletivamente, a Seleção soma cinco títulos, fez sete finais, tem 71 vitórias e 220 gols marcados. É a única a estar presente nas 20 edições do torneio. A Alemanha tem três taças em também sete decisões, soma mais vice-campeonatos (quatro), mais 3º lugares (quatro) e está pela 13ª vez entre as quatro melhores. Os germânicos vão para a partida de número 105 em Mundiais, uma a mais que o Brasil. Confira todas as notícias da Copa do Mundo 2014 “Nós temos que respeitar a equipe da Alemanha por tudo o que fez, faz e pela forma que joga, mas não podemos respeitar sem impor nossa maneira de jogar”, analisa o técnico Luiz Felipe Scolari, ciente da importância de os anfitriões fazerem valer o próprio estilo. “Embora o adversário se porte assim ou assado, vamos nos portar da nossa forma. Acho que vamos causar algumas dificuldades. Temos o nosso padrão e vamos tentar impor. Não vou explicar, dizer como fazer. Definimos no treinamento com a equipe. Respeitando vamos nos fazer respeitar”, avisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário