segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Veja quem são os atletas que podem estar na mira de Dunga

QUEM SERÃO OS JOGADORES CONVOCADOS?
Os favoritos 
Apesar do fiasco na Copa, há jogadores com prestígio para continuar na Seleção. São os casos de Neymar e Oscar, ambos com 22 anos, e prováveis referências na construção do novo time. Na defesa, é pouco provável que David Luiz seja esquecido. 

E Thiago Silva seria lembrado se não estivesse lesionado. Dunga gosta de volantes com marcação forte, característica de Luiz Gustavo, outro titular com Felipão. Outro com boa chance é Ramires, que esteve nos Mundiais da África do Sul e do Brasil. 
Foto: AFP
As novas promessas
Quem defende a renovação cita, preferencialmente, jogadores novos, porém com bagagem no futebol europeu, caso de Philippe Coutinho, do Liverpool, e de Lucas, do PSG, ambos com 22. Com a mesma idade, Roberto Firmino marcou 16 gols na última Bundesliga pelo Hoffenheim. Aos 23, Juan é titular da Inter de Milão. Elogiado por Taffarel, o goleiro Rafael, ex-Santos e no Napoli, terá chance aos 24 anos. Outras opções são destaque no país, mas nunca chamados, como Ricardo Goulart, 23, e Éverton Ribeiro, 25 anos. 

Foto: AFP
Os esquecidos
Inclui quem ficou no quase para a Copa ou já passou pela Seleção, mas não se firmou. Entre os experientes estão o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Filipe Luís, ambos de 29 anos, mas também atletas com idade intermediária, a exemplo do meia Ganso e do atacante Pato, ambos com 24 anos; ou o zagueiro Dedé, de 26 anos. As laterais poderiam ser renovadas com a dupla de 23 anos do Porto e ex-Santos: Danilo e Alex Sandro. Para a função de volante, Lucas, 27, e Sandro, 25 anos.

Foto: AFP
Os remanescentes
É quem não fez grande coisa na Copa, mas pode ter sobrevida pela falta de concorrência e por terem idade para chegarem bem em 2018. Neste grupo, aparecem o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Paulinho e o meia Willian, todos com 26 anos, e os atacantes Hulk, 28, e Bernard, 21. Outros jogadores podem ser usados durante período de transição, afinal tem Copa América em 2015. Entrariam nesta cota o atacante Jô e o zagueiro Henrique, ambos com 27 anos, e o volante Fernandinho, 29.

Foto: AFP
Os ressuscitados
Kaká, de 32 anos, e Robinho, 30, foram os dois pilares da primeira passagem de Dunga. Foi o estilo de jogo rápido da dupla que fez o técnico optar pelo contra-ataque. O retorno da dupla mostraria mais rápido como gosta de trabalhar e tiraria o foco dos mais jovens. O Brasil chega aos amistosos com obrigação de recuperar a imagem, arrasada pelos 7x1 da Alemanha e 3x0 da Holanda. Por razão parecida, poderia dar sobrevida a Maicon, de 33. Há lugar para Felipe Melo, de 31, crucificado em 2010 como o próprio Dunga foi em 1990?

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário