segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Conselheira tutelar é agredida ao tentar defender bebê de pai

Após receber uma denúncia de que a criança estava em perigo, a conselheira tentou retirar o menino do pai, que estava embriagado



Uma conselheira tutelar ficou ferida após ser agredida em Luís Eduardo Magalhães, município do Oeste da Bahia, ao tentar defender uma criança. De acordo com informações da delegacia de Polícia Civil da cidade, o pai do bebê agrediu a conselheira com chutes e socos na cabeça quando ela tentou tirar a criança dele. A situação aconteceu na noite do domingo (17), na Praça da Matriz.
A profissional, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, esteve no local após receber uma denúncia de que a criança estava em risco. A conselheira esteve no local acompanhada de uma colega, e verificou que o pai da criança de um ano estava brincando com ele no meio da rua, em um carrinho de bebê.
Ainda segundo a polícia, o rapaz estava embriagado. Quando a conselheira tentou retirar a criança da presença do pai, ele a perseguiu e agrediu fisicamente até que a profissional desmaiou. Posteriormente, o bebê foi resgatado e entregue para a mãe, que estava em casa. O pai foi detido pela polícia, e liberado na manhã desta segunda-feira (18).
Também nesta manhã, a conselheira tutelar passou por uma exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. A agressão está sendo investigada pela Polícia Civil, e o pai do bebê deverá responder pelo crime na Justiça.
De acordo com a TV Bahia, a conselheira contou que já foi agredida outras vezes, e reclama que a Polícia Militar da cidade demorou para chegar no local.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário