quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PONTE DO ALMOXARIFADO

PONTE DO ALMOXARIFADO


Parece mais Uma novela  longe de ter o seu capítulo final  "e todos viveram felizes para sempre". É assim que os moradores das duas ruas Martiniano Rocha no Bairro Olaria e Zeferino Mares no Bairro dos Passarinhos, definem a construção da nova ponte sobre o Riacho da Barrrinha denominada ponte do almoxarifado. Quer dizer, a falta de obra. Há tempo nenhum operário aparece por lá para continuar os trabalhos iniciados em Janeiro deste ano. E além de ter que ver a rua feia, a comunidade precisa ter paciência. Os moradores só podem passar tanto a pé quanto de veículos de um lado a outro da via, pela Ponte da Libero Badaró ou passando pela Rua Nossa senhora de Lourdes dando uma volta de mais de 500 metros mais ou menos.

— É uma vergonha. Tinha uma ponte de madeira que estava boa, afirma o Vereador Péu de tuta necessitando da troca de madeiras  antes de resolverem substituir por uma de concreto. Se for pra ficar inacabada, deviam ter deixado como estava – continua desabafando o Vereador.


E agora?

O secretário de Obras de Encruzilhada, João Otacilio Fernandes, popular dão, informou que a empresa responsável pela obra, será novamente notificada por não ter cumprido os prazos acordados. A previsão era que a ponte de concreto, com 12 metros de extensão e 06 metros de largura, estivesse pronta depois de 100 dias trabalhados. 

A obra foi licitada em 2013 e o Executivo garante que o dinheiro para ela está garantido e que tudo o que era responsabilidade da prefeitura foi feito. A última alternativa é rescindir o contrato com a empresa, mas isso implica em ter de fazer uma nova licitação, o que é demorado.  Confirmou que a obra está paralisada, mas que deve ser retomada em 10 dias. A empresa, porém, não explicou o motivo de ter interrompido o trabalho.


Fonte: Encruzilhada no foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário