BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) aparecem tecnicamente empatados em um eventual segundo turno das eleições presidenciais de outubro, mostrou pesquisa da revista IstoÉ divulgada neste sábado.
Dilma aparece com 36,3 por cento das intenções de voto contra 36,2 por cento de Aécio em um segundo turno. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, os candidatos estão tecnicamente empatados.
A pesquisa da revista IstoÉ ouviu 2 mil eleitores em 136 municípios entre os dias 12 e 15 de julho. O nível de confiança da pesquisa é de 95 por cento.
O levantamento mostra ainda que a realização da Copa no Brasil e o desempenho ruim da seleção no mundial não tiveram, até o momento, influência sobre a corrida presidencial.
De acordo com a pesquisa, a intenção de votos para presidente da República na eleição de 5 de outubro mostra Dilma com 31,6 por cento ante 32,2 por cento na enquete anterior da revista feita entre os dias 26 de maio e 4 de junho.
Aécio aparece com 21,1 por cento dos votos ante 21,5 por cento na pesquisa anterior. Eduardo Campos está com 7,2 por cento ante 7,5 por cento na pesquisa da revista feita entre o fim de maio e início de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário