Lance em que Neymar é acertado por joelhada de Camilo Zúñiga, da Colômbia (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou neste domingo (6) que pediu à Comissão Disciplinar da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que o jogador colombiano Camilo Zuñiga seja punido pela agressão que tirou o jogador Neymar da Copa do Mundo. Durante o jogo entre Brasil e Colômbia, na sexta-feira (4), Neymar levou uma joelhada na região lombar e quebrou uma vértebra. O tempo de recuperação será de aproximadamente 45 dias.
Ontem, Zuñiga afirmou que a pancada foi uma jogada normal, que não houve má intenção e lamentou a contusão do jogador brasileiro. “Te admiro, respeito e considero um dos melhores jogadores do mundo. Espero sua recuperação para que continue a ver o futebol como um esporte cheio de virtudes e qualidades, que, sem dúvida, sempre pus em prática há mais de 12 anos como jogador profissional", disse o colombiano, por meio de uma rede social.
>> A mensagem de Neymar para você
Neymar fraturou a terceira vértebra lombar. Saiu do campo de maca e chorando muito. Neste sábado, foi transportado de helicóptero da Granja Comary, no Rio de Janeiro, - onde estão seus colegas da Seleção Brasileira -, para o litoral paulista, onde tem casa. Ele deve ficar de repouso e se recuperando da lesão ao lado de familiares.
>> Zúñiga, sobre joelhada em Neymar: "Não houve má intenção ou maldade"
A CBF também pediu à Fifa a anulação do cartão amarelo recebido pelo zagueiro Thiago Silva, na partida contra a Colômbia. Ele está fora da semifinal contra a Alemanha, na próxima terça-feira (8), por ter recebido o terceiro cartão seguido na competição.
Neymar deixou a Granja Comary, no Rio de Janeiro, neste sábado (5) e seguiu para sua casa em São Paulo (Foto: AP Photo/Leo Correa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário