Mesmo quando não percorrem o interior do estado, a articulação é intensa dos candidatos ao governo do estado com as lideranças políticas do interior, o que demarca uma das estratégias mais próximas de chegarem até o eleitorado, nos recantos da Bahia.
Na disputa acirrada por agentes políticos que os ajudarão na conquista por votos, os candidatos ao governo Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT) receberam ontem, em Salvador, o apoio de lideranças de municípios de diferentes regiões do estado.
Souto recebeu lideranças e políticos da região da Chapada Diamantina, quando aproveitou para defender o melhor aproveitamento da barragem de Bandeira de Melo, para abastecimento humano, animal e geração de insumos produtivos.
O democrata lembrou que a barragem foi construída em seu governo, mas que a estratégia do equipamento teria sido “desprezada” pela atual gestão. “No caso de eleito, vou trabalhar no melhor aproveitamento dessa barragem para aumentar a oferta de água na região, melhorando a condição de vida das pessoas e aumentando as oportunidades para geração de renda”, garantiu.
Acompanhado do deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), o candidato do PT à prefeitura de Ibiquera em 2012, Edmundo anunciou apoio à chapa oposicionista.
Estavam no encontro mais quatro vereadores da cidade, além de duas lideranças. Souto contabilizou o apoio ainda do vereador de Palmeiras, também na Chapada, Edmundo Costa, além dos representantes de Novo Horizonte, os vereadores Clóvis e Adelmo também ressaltaram a aliança com Souto. Confirmaram a adesão, vereadores de Crisópolis, representantes de Eunápolis e o prefeito de Jaborandi, Assuero Alves.
Por sua vez, Rui Costa (PT) recebeu o prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Júnior (PDT), e comemorou o fato de 16 municípios do Oeste confirmarem o apoio à sua candidatura. “Nossas lideranças estão na campanha de Rui. Estamos, realmente, motivados para ganhar a eleição no 1º turno. E vamos quebrar a antiga tradição que o DEM tinha no Oeste”, disse Jabes. O prefeito exaltou as propostas de Rui e as promessas de mais ações no Oeste.
Na disputa pelo Palácio de Ondina, a candidata Lídice da Mata (PSB) cumpriu agenda no Senado, em Brasília, o postulante Marcos Mendes, do PSOL, debateu a segurança pública com lideranças do partido.
Rogério Tadeu da Luz, do PRTB, se encontrou com presidentes de associações de deputados federais e membros da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia. A postulante Renata Mallet (PSTU) não divulgou a agenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário