Fernandinho lamenta a goleada no Mineirão. / EFE
Por Tatiana Ramil
BELO HORIZONTE (Reuters) - A seleção brasileira foi atropelada pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo nesta terça-feira e, de forma inacreditável, foi goleada por 7 x 1, sofrendo a maior derrota de sua história e dando adeus ao sonho do hexacampeonato mundial em casa.
A derrota representa o segundo fracasso da seleção brasileira em Copas do Mundo em casa, após perder para o Uruguai na final do Mundial de 1950.
Com o meia-atacante Bernard na vaga de Neymar, que está fora da Copa com uma vértebra fraturada na vitória sobre a Colômbia por 2 x 1 nas quartas de final, a seleção brasileira foi dominada pela Alemanha a partir do meio-campo e sofreu uma avalanche de gols.
Os alemães foram para o intervalo já vencendo por 5 x 0 e com a vitória na mão. Mesmo dosando o ritmo na etapa final, a equipe ampliou o marcador sem dificuldades para 7 x 0, até que Oscar diminuiu nos minutos finais.
Mueller abriu o marcador aos 11 minutos numa falha da defesa brasileira após cobrança de escanteio.
Aos 22, Klose fez o segundo dos alemães e superou o ex-atacante do Brasil Ronaldo como maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols.
Kroos, duas vezes, e Khedira completaram o placar do primeiro tempo num intervalo de apenas seis minutos. Schurrle, que entrou na segunda etapa, marcou os outros dois gols da Alemanha.
Os jogadores do Brasil se mostraram completamente perdidos em campo e sem qualquer reação. Vaiados pela torcida, deixaram o campo de cabeça baixa e alguns chorando.
A Alemanha vai disputar a final da Copa contra o ganhador de Argentina e Holanda, que se enfrentam na quarta-feira, em São Paulo, enquanto o Brasil vai disputar o terceiro lugar.
Alemanha avassaladora humilha Brasil no Mineirão em goleada histórica
O atacante Klose marcou um dos gols, superando Ronaldo e se tornando o maior artilheiro da história das Copas isolado
O Brasil perdeu por 7 a 1 nesta terça-feira para a Alemanha pela semifinal da Copa. Com o resultado, a Seleção Brasileira foi eliminada e jogará sábado contra o perdedor de Argentina e Holanda para decidir o terceiro lugar. O resultado devastador foi construído em poucos minutos ainda no primeiro tempo. O atacante Klose marcou um dos gols, superando Ronaldo e se tornando o maior artilheiro da história das Copas isolado. Em uma blitz, a Alemanha fez 4 gols em apenas 6 minutos, com o Brasil aparentemente em pane sem reagir. O único gol do Brasil foi anotado por Oscar.
A seleção jogou sem dois dos seus principais destaques, o zagueiro e capitão Thiago Silva e o atacante Neymar. O primeiro estava suspenso depois de receber o segundo cartão amarelo no jogo contra a Colômbia. Já Neymar, com uma lesão na vértebra, está fora da Copa do Mundo.
pesar de um começo com bastante pressão do Brasil, a Alemanha não demorou a abrir o placar, em uma falha gritante da defesa canarinha. Aos 10 minutos, Thomas Müller estava livre dentro da área depois de cobrança de escanteio para escorar a bola para dentro.
A partir dos 22 minutos, começou a blitz alemã. Kroos deu belo passe para Klose na área, o atacante bateu e Julio César defendeu, mas no rebote o camisa 11 marcou seu 16º gol em Copas, se isolando como maior artilheiro das Copas. Aos 24 do segundo tempo, Lahm subiu pela direita e cruzou - a bola passou por todos e Kroos acertou um chute no canto de Julio Cesar, ampliando para 3 a 0. Um minuto depois, Fernandinho perdeu a bola, Khedira tocou para Kroos e o volante, na área, mandou para o gol, fazendo seu segundo. O quinto gol saiu aos 28 minutos. Khedira roubou mais uma bola no meio, tabelou com Ozil já dentro da área e mandou no canto direito de Julio Cesar.
A partir daí, o jogo diminuiu de intensidade. O Brasil fez algumas tentativas de diminuir o placar, mas não conseguiu fazer nenhum gol. Foram 10 finalizações da Alemanha e somente duas do Brasil em todo primeiro tempo.
No segundo tempo, o Brasil veio com Ramires e Paulinho nos lugares de Hulk e Fernandinho e começou pressionando e teve chances de diminuir, mas o goleiro Manuel Neuer fez boas defesas e não permitiu. Aos 23 minutos, Schurrle fez o sexto da Alemanha. Logo depois, Felipão tirou o atacante Fred e colocou Willian. Dez minutos depois, o mesmo Schurrle fez o inacreditável sétimo gol.
A Alemanha teve outras chances de ampliar, mas foi o Brasil quem fez seu único gol nos minutos finais da partida. Oscar recebeu fora da área, ajeitou cortou e marcou o gol de honra aos 45 minutos do segundo tempo. Pouco depois, a partida acabou. Kroos foi escolhido o melhor em campo pela Fifa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário